8 de abril – Dia Mundial de Combate ao Câncer

O Dia Mundial de Combate ao Câncer, é celebrado anualmente, no dia 8 de abril. A data, criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), visa conscientizar a população sobre a doença, que é a segunda causa de morte no mundo.

No Brasil, o Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima que em 2019 serão 600 mil novos diagnósticos, sendo os mais frequentes os cânceres de próstata, pulmão, mama feminina e colorretal.

O diagnóstico precoce ainda é a melhor forma de combater o câncer, além da prevenção e a informação que são essenciais. Entre os principais fatores de risco para a enfermidade estão a obesidade, o consumo excessivo de bebida alcoólica, sedentarismo e tabagismo.

A Câmara Municipal de Maranguape participa da luta contra o câncer. Participe você também!