VEREADOR DESTACA PROJETOS ELABORADOS EM PROL DA ACESSIBILIDADE

Fazendo usa da tribuna, o vereador Arlindo Mota destacou dois projetos elaborados pelo mesmo e apresentados na sessão da última segunda-feira (05/11). Na ocasião, o vereador descriminou o que aborda cada projeto: “O primeiro projeto que trago a está casa, busca facilitar o acesso às informações públicas, como também ampliar a participação social, cultural e educativa para os deficientes auditivos de nossa cidade. O projeto prevê que nos próximos eventos públicos do executivo municipal, haja a presença de um interprete de libras, bem como, nos vídeos institucionais. Afinal, o acesso às informações municipais devem ser acessíveis todos”, ressaltou Arlindo.

O parlamentar também explicou seu segundo projeto, que trata-se da criação de vagas de interpretes de libras no quadro de funcionários do executivo, que de acordo com o vereador, podem ser lotado nas secretarias municipais. “Esse segundo projeto contempla a presença de interpretes de libras no atendimento ou prestação de serviços básicos ofertados pelo município no dia a dia, possibilitando o real atendimento humanizado”, destacou Arlindo.

O vereador também destacou que foi procurado pelos moradores da comunidade Beira Sol, localizada na Serra do Lagedo, onde os mesmo destacaram que estão por 4 meses com o motor da bomba que puxa água quebrada . Arlindo pediu um olhar de respeito aos moradores daquela região.